domingo, 2 de março de 2014

#VoteNÃO

Deixe um comentário
#HeyIDs Como postei na nossa página, no Facebook, tive de me afastar da produção na Identidade Gay durante o feriadão devido o tempo corrido. Mas, como também foi dito, a produção em nosso blog no Tumblr se manteria e a daqui, mesmo que mais rara, também. Então hoje eu venho fazer um apelo a vocês. Há algumas semanas, a +Identidade Gay promoveu uma votação para escolher a melhor página de conteúdo LGBT do ano passado. A votação alcançou pouco menos de 2000 votos com pouca divulgação e estando em primeira edição. Está no ar, pelo site da Câmara de Deputados do Brasil, uma enquete que pergunta: Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?
Pasmem, a resposta "sim" está ganhando com uma vantagem considerável.
Essa é a parte em que lhes pergunto: uma avó e sua filha que educam uma criança; dois homens que se amam e que adotam um filho; duas mulheres que se apaixonam e educam, juntas, seus filhos; dois tios que educam uma sobrinha; todos esses exemplos de relação não são modelos de família? Você realmente acha que família é aquela composição feita a partir de um homem e de uma mulher? Que qualquer outra formação além dessa é um erro?

O projeto de lei que cria o Estatuto da Família com base no núcleo formado por um homem e uma mulher é do deputado Anderson Ferreira (PR-PE) e é claro (clique aqui e confira a íntegra) quando diz que o estado deve "assegurar à entidade familiar (formada por um homem e uma mulher) a efetivação do direito à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania e à convivência comunitária" (grifo nosso).

A enquete ainda está no ar e é dominada, atualmente, pela massa conservadora. Que tal mostrarmos que também sabemos manifestar com o que concordamos? Leva menos de um minuto, leva menos tempo do que votar na melhor página LGBT, na diva mais diva, na sua preferência sexual, tamanho de pênis ou filme que deve levar o Oscar. Leva menos tempo do que se decepcionar com o país. #VoteNÃO, espalhe esse post, esse link, essa campanha, essa ideia. Clique aqui e VOTE NÃO.

Imagem: Sérgio Aperon.

0 comentários:

Postar um comentário