quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

#CasoDeIdentidade: Preso!

Deixe um comentário
#HeyIDs Ontem à noite, em nosso blog no Tumblr, recebemos o depoimento de um jovem que sentiu necessidade de compartilhar conosco a difícil situação pela qual está passando. Em nosso blog, há uma seção que permite aos visitantes colaborarem com imagens, links, vídeos e textos, foi nessa seção que esse rapaz de 18 anos nos resumiu a história dele.  O texto mostra três das principais barreiras que temos de enfrentar no início de nossa vida sexual gay (embora não seja um caso geral): esconder a própria personalidade, não ser aceito pela família quando decide-se não se esconder mais e viver na pele a dificuldade de encontrar companheirismo. Vamos à história:


"Bom, pessoal, a história que vou contar é verdadeira e está acontecendo comigo…

"Tudo começou há 3 anos quando conheci um cara que fez eu me sentir único e especial. Nós ficamos juntos entre idas e vindas por 3 anos e que ano passado, no dia 21/03/13, minha mãe leu uma conversa minha e dele no Skype e então eu estou vivendo um inferno de tapas, socos, olhos roxos e falta de privacidade nas redes sociais… Então eu estou tendo que fingir ser hétero para minha família porque do contrário eu sou expulso de casa. Foram ordens da minha mãe.

"Para piorar, dia 02/02/14, meu namorado, o cara dos 3 anos, terminou comigo e falou que estava me traindo há meses com um outro cara e queria ficar com ele… Bom, aí eu criei um fake para tentar ser um pouco quem eu sou sem minha mãe me maltratar, estou em busca de um emprego, tenho 18 e ainda acredito no amor verdadeiro e que um dia terei meu príncipe encantado…

"E assim vou escrevendo minha história".

É lamentável que, ainda hoje, haja tanta intolerância onde devíamos encontrar mais amor: nas pessoas que amamos. Eu mando um recado ao prisioneiro que nos mandou esse depoimento: nós estamos com você! Sei que não podemos fazer muito, sei que tudo o que temos a oferecer agora é nosso apoio moral e distante, mas eu me comprometo a fazer desse pouco que tenho a oferecer algo que, realmente, possa te reconfortar de alguma maneira. Seja forte e quando o hoje estiver difícil, pense no amanhã, quando você, verdadeiramente, poderá ser quem se é!

0 comentários:

Postar um comentário