quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

#1 Giro pela Internet.

Deixe um comentário

 #HeyIDs Considerando que me comprometi a tentar atualizar o blog Identidade Gay uma vez por semana e que falar de apenas uma coisa por semana, com certeza, será insuficiente para a quantidade de informação que estamos vendo surgir todos os dias, decidi trazer para vocês de 3 e 5 notícias da semana, entre bizarras, polêmicas e importantes comentadas e resumidas. Um giro rápido pelo que rolou na temática gay. Bora começar e ver se dá certo?


 

Atriz Ellen Page assume que é gay | Jornal do Brasil

Na última sexta-feira, 14 de fevereiro, realizou-se, em Las Vegas, uma conferência sobre os direitos humanos dos homossexuais que contou com a presença da atriz canadense Ellen Page (famosa pelo papel de adolescente grávida em "Juno"). Aos 26 anos de idade, Ellen anunciou durante a conferência sua homossexualidade e relatou, em discurso emocionado, o que a levou a sair do armário. Confira o discurso aqui.
"Eu estou aqui hoje porque sou gay. E porque talvez eu possa fazer alguma diferença".
 Comentário: nem preciso comentar o tamanho da importância de celebridades tidas como ídolos por diversas camadas do público midiático saírem do armário (mesmo que eu não goste desse termo). Nesse caso, não conheço a Ellen (desculpas aos fãs), mas estou certo de que seu discurso pode ter feito a diferença para alguém que, em algum lugar, estava se sentindo mal com a descoberta de sua sexualidade. É uma onda cada vez mais crescente e que, respeitando o ritmo de cada um que sai do armário, pode ajudar muito na luta por reconhecimento LGBT. Conclusão: #Ahazou, Ellen!

Jornal afirma que Rodrigo Simas assumiu para família que é gay | A Crítica.

Essa foi só uma materiazinha do "A Crítica" sobre todos os rumores investigativos que a mídia tem levantado acerca da saída (ou não) do Simas (Além do Horizonte) do armário com base numa briga do ator com um "amigo" de longa data e outros acontecimentos envolvendo sua vida particular. 

Comentário: Sinceramente? Posso até parecer contraditório agora, mas acho toda essa especulação desnecessária. Uma coisa é apoiarmos e admirarmos um anúncio público, outra é especularmos e "perseguirmos" uma celebridade a fim de saber se ele é ou não é. Quantos alvoroços e notinhas da Fabíola Venenosa Reipert vocês já viram exaltando a heterossexualidade de alguém? Temos de tomar cuidado! Se queremos fazer da homossexualidade uma condição tão normal quanto as demais, temos de parar de tratá-la como se fosse um escândalo digno de manchetes de tabloides de fofoca. Deixa o gato ter o tempo dele e anunciar o que quiser quando quiser. Conclusão: Especulação #gongada. 

Obama diz que lei anti-gay da Uganda complica relações entre países | Terra.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, advertiu neste domingo o presidente de Uganda, Yoweri Museveni, que a aprovação de uma lei anti-gay iria complicar as relações dos EUA com Uganda e seria um "enorme passo para trás" para todos os ugandenses.
As pessoas devem ser tratadas igualmente e "devem ter a oportunidade de atingir seu pleno potencial, independente de quem sejam ou quem amem", disse Obama.
Comentário: muito infelizmente, a homossexualidade ainda é um tabu em muitos países da África sendo proibida em 37 países (isso mesmo, PROIBIDA! E a gente ainda reclama do Brasil...). Gays assumidos, na África, podem ser presos, violentados ou perderem seus empregos. O que Obama faz opondo-se a mais um projeto de lei vergonhosamente homofóbico é simbólico na repressão que todos os países sensatos deveriam fazer às nações que ainda se guiam por conceitos fundamentalistas. E cá pra nós, o Obama é divo de mais desde que se colocou super a favor das principais pautas gays nos EUA e no mundo. Conclusão: #Ahazooou, Obama!

Estudante gay perderá virgindade em galeria de arte em Londres | Terra.

Clayton Pettet, o estudante gay de 19 anos que havia anunciado no ano passado que perderia sua virgindade em público, escolheu a galeria Orange Dot, em Bloomsbury, no centro de Londres, para realizar o feito, segundo o jornal Daily Mail.
Comentário:  Entre discussões antropológicas de vulgarização da arte e do sexo e indo além de frases clichês como a de que "ele quer aparecer", "ele quer chamar atenção" (e olha que até acho que tem isso no meio), confesso que a quebra radical de tabus, como no filme Ninfomaníaca, dirigido por Lars Von Trier e quase pornográfico (talvez completamente) me atrai, embora me choque. Então, cara, vai fundo e ahaza! Quem não concorda, não compra ingresso, ponto! Conclusão: Vamos começar a olhar pro nossos próprios telhados de vidro?

Gente! Para um primeiro giro, paro por aqui! Gostaram? Faltou alguma manchete importante? O que devo trazer pro segundo giro? Opinem, comentem, compartilhem, até esculhambem, mas se manifestem! Abraços \o/.

Estamos no Ask.fm, vem! http://ask.fm/IdentidadeGay

0 comentários:

Postar um comentário